Topo

Fluminense consegue alvará para o funcionamento do centro de treinamento

CT do Fluminense está regularizado - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
CT do Fluminense está regularizado Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

13/03/2019 17h41

O Fluminense conseguiu, na última segunda-feira, o alvará de licença para estabelecimento do Centro de Treinamento Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O local ainda não tinha o documento e passou por inspeção da Prefeitura do Rio de Janeiro no mês passado.

A Prefeitura determinou a interdição do local há algumas semanas, mas o Flu não cumpriu a ordem. Por isso, foi multado pela primeira vez no dia 20 de fevereiro e vinha recebendo multas diárias de R$ 857,94 por descumprimento. Uma das pendências que impedia a obtenção do documento era o Certificado de Registro do Corpo de Bombeiros. A informação foi dada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

Após o incêndio que deixou 10 jovens mortos e três feridos no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, a Prefeitura intensificou o processo de vistoria das instalações dos clubes brasileiros. No caso do Tricolor, a Secretaria Municipal de Urbanismo não identificou obras ilícitas, mas a Secretaria Municipal de Fazenda cobra o documento de licença.