Topo

Carille projeta últimas rodadas, e Corinthians terá força máxima domingo

Fábio Carille dá instruções aos jogadores durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Fábio Carille dá instruções aos jogadores durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

14/03/2019 07h00

Em busca da classificação no Campeonato Paulista, o Corinthians terá força máxima na partida de domingo, contra o Oeste, em Itaquera, pela 11ª rodada. O Alvinegro vem em uma sequência de clássico diante do Santos com bastante intensidade e a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, no gramado encharcado.

Caso o Corinthians garanta a classificação no domingo, a ideia do técnico Fábio Carille é poupar a equipe na quarta-feira (20) que vem, contra o Ituano, pela última rodada. A disputa das quartas de final será no fim de semana seguinte ao fim da fase de grupos.

"Tenho que ver o que é melhor para o Corinthians. Domingo eu tenho que confirmar a classificação, não estamos classificados, vamos com força máxima. Classificou? Aí a gente vê, podemos jogar já no sábado as quartas de final, aí tem que ver. Se a gente classificar no domingo, talvez na quarta a gente faça mudanças, sem querer beneficiar um time ou outro, só pensando no melhor para o Corinthians", afirmou Carille.

O Corinthians lidera o Grupo C com 15 pontos, um a mais que a Ferroviária. Já o Bragantino está em terceiro lugar com dez pontos, enquanto o Mirassol tem nove. Ou seja, a equipe do Parque São Jorge precisa de uma vitória sobre o Oeste para garantir classificação sem depender de outros resultados.