Topo

Digão sofre fratura e deve desfalcar o Fluminense por dois meses

REUTERS/Pilar Olivares
Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

14/03/2019 17h42

Desfalque de peso para o Fluminense. O zagueiro Digão foi diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna esquerda. O tratamento, inicialmente, requer imobilização no local e deve afastá-lo das atividades por aproximadamente oito semanas - ou seja, dois meses.

O zagueiro sofreu uma entorse na perna esquerda no segundo tempo do jogo contra a Cabofriense. Como as dores não diminuíram mesmo fazendo tratamento ao longo da semana, o jogador foi encaminhado para fazer uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira, na qual foi diagnosticada a lesão.

Na mesma partida, Digão foi substituído por Léo Santos no segundo tempo do jogo contra a Cabofriense, e o zagueiro revelou que estava tomando injeções contra suas dores na panturrilha para jogar. O jogador sentiu uma fisgada no jogo e preferiu deixar o campo.

"Saí com uma dor que estava incomodando há muito tempo, estava tomando injeção para jogar. Quando botei a perna esquerda de apoio senti uma fisgada forte, mas não vai ser nada grave nada não e vou estar pronto para a próxima partida. Se não eu tomo injeção e jogo. Não tem problema nenhum. No momento ali deu uma dor bem chatinha, mas tenho certeza que quinta-feira vou estar inteiro", afirmou o defensor ao fim do jogo.

Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta com os seguintes zagueiros: Matheus Ferraz, Paulo Ricardo, Léo Santos e Frazan, além do reforço de Nino. Nathan Ribeiro deixou o clube das Laranjeiras, recentemente, para defender o Fortaleza. Digão será desfalque no Tricolor.