Topo

Com Diego Souza, atletas do Botafogo andam de kart, e Erik fica em último

14/03/2019 15h34

Após se recuperar no Campeonato Carioca, o Botafogo também parece viver uma fase positiva fora de campo. Na noite da última quarta-feira, alguns dos atletas, incluindo o recém-contratado Diego Souza, se encontraram para fazer uma corrida de kart. Entre eles estava Erik, que explicou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, sobre a última colocação e elogiou o clima entre todos.

"Não posso mostrar muito meu potencial no Kart, me deram o carro errado, tenho o direito de reclamar. Me fecharam na largada e é importante largar bem, né? (risos). Mas tenho que continuar rápido dentro de campo. Mal chegou e o Diego Souza já estava na resenha, isso é muito legal", brincou.

Desde que chegou, Diego Souza é um dos centros da atenção no Botafogo. O atacante foi recebido com festa pela torcida, que apareceu em bom número na sede em General Severiano. Erik destacou que o recém-contratado vai ser importante tanto dentro quanto fora de campo.

"Atleta de alto nível, que vestiu a camisa de grandes clubes, até da Seleção. Diego Souza pode contar comigo e com todo o grupo. Somos uma família. Acredito que ele vai ajudar muito a gente, mas quem decide a forma dele jogar é o Zé", afirmou.

Após um início irregular, o Botafogo ter reencontrado o caminho das vitórias e, por estar em uma posição ruim na classificação geral do Estadual, precisa ser campeão da Taça Rio para se garantir na semifinal da competição. A próxima partida será contra o Fluminense, no domingo, às 19h, no Maracanã.

"Começamos o ano com muita dificuldade. Jogadores chegando, outros saindo. O grupo era muito jovem. Evoluímos no mata-mata e fomos ganhando corpo. Agora chegaram jogadores de qualidade como Cícero e Diego Souza. Só quem tem a ganhar é o Botafogo. Estamos ganhando espaço com a chegada desses reforços", reforçou.