Topo

Valencia marca nos acréscimos e arranca classificação na Liga Europa

14/03/2019 17h09

Foi no sufoco e com muita emoção que o Valencia garantiu a classificação para a próxima fase da Uefa Europa League. Nos acréscimos, o time espanhol contou com o gol salvador de Gonçalo Guedes para empatar com o Krasnodar, fora de casa, por 1 a 1 e avançar para as quartas de finais, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Estadio Mestalla.

JOGO EQUILIBRADO

Com a vantagem do empate, o Valencia já entrou em campo classificado e coube ao Krasnodar a tentativa de mudar a história do confronto. Entretanto, a partida foi muito igual e com poucas chances de gols. O time russo não assustou no primeiro tempo e os espanhóis tiveram apenas uma oportunidade, mas o goleiro do Krasnodar não se esforçou para defender.

RUSSOS SAEM NA FRENTE

Após mais de três quartos do jogo com muito equilíbrio, os russos tiveram que ir com tudo nos minutos finais para conseguir um gol que desse a vantagem e a classificação, e ele veio. Aos 40 minutos do segundo tempo, Suleymanov fez jogada individual pela direita e acertou um lindo chute colocado no ângulo do goleiro Neto, que nada pode fazer.

O MILAGRE ESPANHOL

Sem ter o que fazer a não ser ir para o ataque, o Valencia foi com tudo para o ataque tentar uma reviravolta até então improvável e conseguiu. Kevin Gameiro fez linda jogada na direita, invadiu a área e rolou para trás. Gonçalo Guedes fintou a marcação, dominou e chutou com força para estufar as redes e acabar com o sonho do time russo, deixando o estádio em silêncio e garantindo a vaga para os espanhóis.