Topo

Com folga, Santos já tem sua melhor campanha na 1ª fase do Paulista

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

15/03/2019 06h00

Não é segredo que o Santos começou a temporada em alto nível. Além de conquistar a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista antecipadamente, o time também conseguiu realizar sua melhor campanha da primeira fase com duas rodadas de antecedência.

Em 2019, o Santos já tem 23 pontos. Até o momento, são 10 jogos, sete vitórias, dois empates e somente uma derrota, além de ter o melhor ataque, com 19 gols.

O Paulistão é formado por quatro grupos com quatro equipes cada desde 2017. Naquela temporada, sob comando de Dorival Júnior, o Santos fez 22 pontos, com sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

No ano passado, Jair Ventura era o técnico e conquistou somente 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Vale lembrar que o Peixe pode chegar aos 29 pontos até o fim da primeira fase. O próximo desafio é contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do torneio estadual.

O Santos também tem outra missão: conquistar a liderança do Grupo A. Para isso, o Peixe precisa vencer a partida desta sexta-feira e torcer para o Red Bull Brasil, que tem dois pontos a menos, tropeçar contra o São Bento, em Campinas.

Um provável time é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas), Jean Mota e Cueva; Rodrygo e Soteldo.