Topo

Há vida sem Derlis? Atacante tem números expressivos no início de 2019

19/03/2019 06h00

O atacante Derlis González começou a temporada como um dos principais jogadores do Santos. Entre os atletas do Peixe, o paraguaio lidera em números de assistências e dribles certos.

Em 14 jogos, Derlis distribuiu cinco assistências e acertou 13 dribles, média de quase um por partida. Além disso, já são 22 passes para finalização, segundo do Peixe no quesito.

O paraguaio ainda supera a metade do acerto na finalização (51,5%) e também é o segundo no elenco a chutar mais (17). A média é de 1,4 por jogo.

O Santos, porém, terá de suportar mais dois jogos sem o paraguaio. Ele está com a seleção do Paraguai para os amistosos contra o Peru e México, nos dias 22 e 26, respectivamente.

Sendo assim, Derlis não enfrenta o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada do Paulistão e o Red Bull Brasil no jogo de ida das quartas de final do torneio estadual.

Vale ressaltar que o Santos já sentiu a falta de Derlis na derrota para o Novorizontino. Os lados do ataque foram pouco produtivos e o venezuelano Soteldo, seu substituto, não teve uma boa atuação.

Contra o Botafogo-SP, Sampaoli terá as opções de Soteldo, Copete e Eduardo Sasha para jogar junto com Rodrygo no ataque.