Topo

Plano funciona, e Jadson chega em bom momento para decisões do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

19/03/2019 10h21

As atuações de Jadson nos últimos dois jogos mostraram que a comissão técnica do Corinthians acertou no planejamento para o meia. Ainda na segunda metade de fevereiro, o jogador foi afastado de quatro partidas para cuidar de dores no joelho e aprimorar o condicionamento físico. Agora, chega "voando" para os mata-matas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Jadson voltou a atuar na semana passada, no duelo de ida com o Ceará, pela Copa do Brasil, após ficar fora em seis jogos (dois no banco e quatro sem ser relacionado). Ele entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 que encaminhou a classificação do Corinthians para a próxima fase. O confronto de volta será no dia 3, em Itaquera.

No último domingo, Jadson novamente saiu do banco de reservas e se destacou. Ele participou da jogada que resultou no gol de Danilo Avelar e também acertou a trave na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.

Como o técnico Fábio Carille vai poupar titulares contra o Ituano, nesta quarta-feira, é possível que Jadson volte a ser titular. O Timão já está classificado e joga para garantir-se em primeiro lugar do Grupo C - tem um ponto a mais que a Ferroviária, segunda colocada.

O foco principal do Corinthians é a sequência de mata-matas. No fim de semana e meio da semana que vem, enfrenta a Ferroviárias, em datas que ainda serão decididas pela Federação Paulista de Futebol. No dia 3, faz a partida de volta contra o Ceará com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença. Jadson já mostrou que chega "voando" para os confrontos.

Siga o UOL Esporte no