Topo

Botafogo anuncia a renovação de contrato de Wenderson e Rickson

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

20/03/2019 14h42

Antes do elenco se apresentar para o treino desta quarta, o Botafogo anunciou a renovação do contrato de duas promessas oriundas as categorias de base e que estavam no grupo campeão brasileiro sub-20 há três anos: Wenderson e Rickson, que estenderam os seus vínculos até 2022 e 2021, respectivamente.

Os garotos foram integrados juntos ao plantel profissional em janeiro deste ano. Embora não sejam titulares, ambos contam com a confiança do técnico Zé Ricardo, que já utilizou Wenderson, de 20 anos de idade, em quatro oportunidades no Carioca, no qual iniciou dois jogos como titular - inclusive na estreia, como primeiro volante.

Também aos 20 anos, Rickson jogou três vezes na atual temporada, compondo três funções distintas - lateral direita, volante e ponta direita. A polivalência certamente foi um fator determinante para o Botafogo renovar com o atleta por mais dois anos.

A dupla treina logo mais no Nilton Santos, onde, na noite desta quinta, será palco do duelo entre o Alvinegro e a Portuguesa, pela 5ª rodada da Taça Rio.