Topo

Cirurgia completa um mês, e Gabriel foca em voltar 100% ao Corinthians

20/03/2019 08h00

A cirurgia de Gabriel para corrigir uma desinserção do tendão adutor da perna direita completa um mês nesta quarta-feira. O volante do Corinthians deve voltar a ficar à disposição em maio, e projeta voltor "100%".

- Nenhum jogador gosta de ficar de fora, fica angustiado fora de campo sem poder ajudar. Mas a gente tem que entender que isso faz parte da profissa~o, e focar em voltar o mais ra?pido possi?vel e 100% para poder conquistar novos ti?tulos pelo Tima~o. Assim como fac?o dentro de campo, agora de fora, na~o vou medir esforc?os na minha recuperac?a~o para voltar 100% - afirmou Gabriel, que elogiou o elenco corintiano para a temporada.

- A direc?a~o montou um elenco muito forte, a comissa~o te?cnica e? muito qualificada e ja? conhece muito bem todos os jogadores que esta~o aqui, acredito que temos um grande time e um elenco muito forte para dar alegrias para nac?a~o neste 2019 - disse o volante.

Gabriel iniciou a temporada com uma lesão na coxa direita que o afastou dos primeiros dias de trabalho. Voltou a jogar no início de fevereiro, na derrota de 1 a 0 para o Novorizontino, fora de casa. Dias depois, porém, voltou a ser desfalque por conta da cirurgia.

Fora de combate, Gabriel foi trocado pelo meia-atacante Marquinhos na lista dos 26 inscritos do Corinthians no Paulistão. O Timão ainda pode fazer mais quatro trocas para as quartas de final. As mudanças devem ser feitas até sexta-feira.