Topo

Everton deve exercer opção de compra sobre o meia André Gomes

20/03/2019 13h21

Sem oportunidades no Barcelona na última temporada, o português André Gomes foi emprestado para o Everton no início da época e tem deixado os dirigentes dos Toffes empolgados. De acordo com a imprensa catalã, o clube inglês deve exercer o opção de compra pelo meia no valor de 30 milhões de euros (128 milhões de reais) em julho deste ano.

Na janela de transferência do meio de 2018, os Toffes pagaram 2,25 milhões (10 milhões de reais) para o empréstimo de uma temporada do português. Ainda segundo os jornais espanhóis, a aquisição de André Gomes pelo Everton em definitivo é um pedido direto do técnico português Marco Silva, que tem aproveitado o jogador durante o ano.

A multa rescisória do atleta é orçada em 100 milhões de euros (430 milhões de reais), mas o clube inglÊs deve pagar bem menos graças aos valores descritos no contrato de empréstimo. Na atual temporada, André Gomes já realizou 25 partidas pelo Everton, marcando um gol. Aos 25 anos, o português também soma passagens por Benfica e Valencia.