Topo

Esporte


Jordi Alba diz que Piqué deixou seleção da Espanha para defender Catalunha

Oscar Del Pozo/AFP
Piqué se aposentou da seleção espanhola no ano passado Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

2019-03-20T14:42:57

20/03/2019 14h42

Aposentado da seleção espanhola desde o ano passado, o zagueiro Gerard Piqué pode voltar a defender uma seleção nesta data-Fifa. De acordo com companheiro de Barcelona Jordi Alba, o defensor quer atuar pela seleção da Catalunha na partida contra a Venezuela, no dia 25 de março, às 17h, no estádio Montilivi, em Girona.

Piqué deixou a seleção no ano passado alegando um "foco máximo ao Barcelona", no entanto, os rumores aumentam sobre a saída do atleta graças a uma posição política. O experiente zagueiro sempre deixou claro ser a favor da emancipação da Catalhuna (região que engloba cidades como Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona).

Leia também:

"Tenho certeza que Gerard (Piqué) tem suas razões para jogar com a seleção da Catalunha. Eu não falei com ele sobre isso, mas ele decidiu deixar o time nacional e agora quer jogar pela Catalunha. Eles têm um jogo por ano e ele vai querer jogar", disse Jordi Alba em entrevista coletiva.

Será a primeira vez que a seleção da Catalunha (federação não reconhecida pela Fifa) terá uma partida em data-Fifa junto a outras grandes seleções. O último jogo foi um empate contra a Tunísia em 2016. Além de Piqué, Xavi Hernandéz também pode defender a equipe catalã na próxima segunda-feira.

Mais Esporte