Topo

Lucas Veríssimo volta ao time titular do Santos após cinco meses

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

20/03/2019 13h09

O zagueiro Lucas Veríssimo retorna ao time titular do Santos contra o Botafogo-SP, hoje (20), às 21h30, no estádio Santa Cruz, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. É sua estreia na temporada após cinco meses lesionado.

Veríssimo substituirá Felipe Aguilar, poupado. Ele formará o trio de zaga com Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Além do camisa 27, o goleiro João Paulo e o atacante Kaio Jorge jogam pela primeira vez na temporada.

A reta final do ano passado foi tenebrosa para o defensor. Isso porque, em cinco meses, Veríssimo somente atuou seis vezes.

Ele tratou de duas lesões: muscular de grau 1 na coxa esquerda e ligamento do joelho direito. Seu último jogo foi a vitória contra o Fluminense, por 3 a 0, em outubro.

As lesões foram um dos motivos do zagueiro 'perder força' na janela de transferência do fim do ano. Em janeiro e julho de 2018, Veríssimo era cobiçado por Lyon-FRA, Olympique de Marselha-FRA, Torino-ITA, Lazio-ITA e Zenit-RUS. Avaliado em 9 milhões de euros (cerca de 39 milhões à epoca).

Veríssimo só não se transferiu para uma dessas equipes por alguns motivos. O também zagueiro David Braz tinha sido emprestado ao Sivasspor-TUR, fato que faria o Santos buscar outro defensor no mercado. Além disso, empresários, clubes e a diretoria santista não chegaram a um acordo em relação à divisão dos direitos econômicos.

Neste ano, o zagueiro iniciou um trabalho especial de três semanas, evoluiu, e realizou uma transição com bola separadamente do elenco, em fevereiro. Tudo isso foi acompanhado pelos médicos Luiz Alberto Rosan, Ricardo Galotti, Victor Pacheco e o fisioterapeuta Thiago Lobo. Ele voltou a ser relacionado contra o Novorizontino, na última sexta-feira.

O Santos deve entrar em campo com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Yuri, Jean Lucas e Diego Pituca; Arthur Gomes e Kaio Jorge.

Segundo colocado do Grupo A, com 23 pontos, o time alvinegro precisa vencer e torcer para o Red Bull Brasil, que tem 24, tropeçar contra o Guarani, em Campinas. Quem tiver maior pontuação, decide uma vaga às semifinais em casa.