Topo

Adversário do Santos, Red Bull Brasil foi o time que mais finalizou e o 2º que mais criou chances no Paulistão

22/03/2019 21h36

Dono do ataque mais positivo do Campeonato Paulista, com 19 gols marcados, junto com o Ituano, o Santos tem também a defesa mais vazada entre os classificados para as quartas de final do Paulistão. A fragilidade defensiva demonstradas em alguns jogos - foi goleado por Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto - serve como alerta para o duelo contra o Red Bull Brasil.

A equipe do técnico Antônio Carlos Zago é a que mais finalizou na primeira fase do Paulistão, com 180 tentativas, segundo dados do Footstats, acertando 41,7% deles. Apenas o Ituano teve um aproveitamento melhor, com 45,7% de acerto.

Osman, com 27, e Ytalo, com 26, ambos de Red Bull BRasil, finalizaram menos apenas que Jean Mota, artilheiro do campeonato, que buscou o gol em 35 oportunidades. Com cinco bolas na rede, Ytalo é o principal goleador do time.

Além disso, o Red Bull foi também a segunda equipe que mais arrematou através de assistências, ficando atrás apenas do Peixe. Das 180 finalizações, 127 nasceram através de passes para jogadores - duas a menos que o Santos. Destaque para o lateral-direito Aderlan, responsável por servir seis companheiros 24 vezes - a terceira maior marca da competição -, quatro delas resultando em gols.