Topo

Corinthians avisa que não renovará contrato e Walter estuda seu futuro

22/03/2019 20h24

Aos 31 anos, o goleiro Walter pensará sobre o futuro de sua carreira nos próximos dias. O estafe do jogador recebeu do Corinthians uma sinalização negativa em relação a uma possível negociação. O clube não pretende colocar empecilhos para a saída do jogador, cujo vínculo atual se encerra em dezembro. A informação foi publicada primeiro pelo Globoesporte.

Walter não pediu para ser negociado e, portanto, ainda não definiu qual será seu destino. O goleiro, inclusive, até esperava renovar com o Timão, de acordo com pessoas próximas, mas ouviu do Corinthians que o melhor para sua carreira é buscar outros ares.

Reserva imediado de Cássio, não está nos planos do Corinthians para 2020, novidade passada ao estafe do goleiro em reunião nesta sexta-feira. Recentemente, o titular renovou seu vínculo até 2022 e completou 400 jogos com a camisa do Timão. Com uma trajetória sólida e consolidada no clube, Cássio é a prioridade absoluta.

Walter foi contratado em 2013 e tem 72 jogos pelo Corinthians. Além dele e de Cássio, o time profissional conta com os goleiros Caíque França e Filipe, de 23 e 21 anos, respectivamente.

Como o contrato de Walter vence no fim do ano, a partir da metade de 2019 ele já estará livre para negociar um pré-contrato com outra equipe.