Topo

Ferj rebate Consórcio e diz que manterá semifinais da Taça Rio no Maracanã

22/03/2019 14h50

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão).

Composta pelo diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, engenheiro e uma empresa especializada em agronomia, a comissão de vistoria não constatou precariedade no Maracanã para impedir uma semifinal da Taça Rio no estádio, patrimônio da cidade e de propriedade do torcedor.

A FERJ manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca. Por fim, vale ressaltar que o gestor do Consórcio enfatizou no dia do arbitral do Campeonato Carioca, na sede da FERJ, diante dos clubes, que o Maracanã era a casa do Carioca, reagindo à possibilidade de jogos decisivos serem realizados no Estádio Nilton Santos, Raulino de Oliveira e São Januário.