Topo

Jonas é eleito o melhor do Benfica pelo quarto ano consecutivo

22/03/2019 14h54

Na noite da última quinta-feira, o atacante Jonas foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador do Benfica na temporada. A premiação veio mesmo a oito jogos para o fim do Campeonato Português da temporada 2018/2019.

- Primeiramente quero agradecer a Deus. A todos os que votaram em mim, em especial aos meus companheiros e equipe técnica. Para mim é um orgulho e uma honra enorme. Acho que, de todos os anos que tive aqui, foram vários os sentimentos que vivi. Mas há um sentimento que levo deste clube, que é a gratidão que tenho. Para quem não sabe, no momento mais difícil da minha vida... - comentou o atacante, que está desde 2014 no clube e já marcou 136 gols marcados em 174 partidas lá.

Aos 34 anos (completa 35 no próximo dia 1), Jonas venceu a disputa com o também brasileiro Jardel, Grimaldo, Fejsa e a brasileira Darlene Sousa. O atacante é o vice-artilheiro do Benfica na temporada, com 14 gols e volta a campo contra o Tondela, no próximo dia 30, por mais uma rodada do Português.

O Benfica é o líder do Campeonato Português, com 63 pontos em 26 jogos, assim como o Porto, e está nas quartas de final da Liga Europa, onde encara o Frankfurt em abril. As Águias estão ainda na final da Taça de Portugal, onde farão a final com o Porto no mês que vem, e já perderam a Taça da Liga portuguesa.