Topo

Com Kaká, Pirlo e Gerrard, Liverpool vence Milan em amistoso de lendas

Kaká, durante amistoso entre lendas do Milan e do Liverpool - Divulgação/Milan
Kaká, durante amistoso entre lendas do Milan e do Liverpool Imagem: Divulgação/Milan

23/03/2019 17h44

Pirlo, Kaká, Gerrard, Cafu... Não estamos no começo dos anos 2000, mas esses craques estiveram em campo hoje em jogo amistoso beneficente entre as lendas do Milan e do Liverpool, que acabou com vitória dos ingleses por 3 a 2. A disputa foi uma homenagem as duas finais de Champions League disputada entre as equipes: a de 2005, vencida pelos ingleses, e em 2007, pelos italianos.

Além disso, toda a renda arrecadada foi convertida as fundações beneficientes geridas pelas equipes, a LFC Foundation dos Reds e Fondazione Milan. Dentro de campo, os dois lados mostraram muita disposição em uma partida que em alguns momentos parecia que estava valendo taça.

O Milan chegou algumas vezes com perigo com Cafu pela lateral direita, que cruzou com classe para Inzaghi tentar um voleio, mas a bola foi para fora.

O Liverpool abriu o placar com Fowler que deu um tapa tirando de Dida. Kaká tentou o empate recebendo de Cafu pela direita. O brasileiro bateu e obrigou Dudek a fazer uma grande defesa. O Liverpool ampliou com Cisse com um chute rasteiro preciso por baixo do goleiro.

O Milan diminuiu com o lindo chute de Pancaro e empatou com um belo - e nostálgico - gol de falta de Pirlo. Para encerrar a festa, Gerrard fez a finta na zaga, cortou para a perna direita e mandou para a rede no contra pé do goleiro, dando a vitória para as lendas dos Reds.