Topo

Fortalecido e organizado, Corinthians chega confiante à decisão no Paulista

23/03/2019 07h00

O Corinthians chega confiante à parte inicial de sua primeira decisão no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão entra em campo para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, no primeiro dos dois jogos das quartas de final, com praticamente todos os objetivos iniciais de 2019 cumpridos: classificado em todas as competições, invicto em clássicos, há dez jogos sem perder e com um time ideal organizado.

O bom momento e o crescimento em hora oportuna de 2019 é um consenso no clube: da diretoria aos mais jovens do elenco, há uma confiança no rendimento da equipe e no trabalho de Fábio Carille. Ao menos no discurso.

- Priorizávamos ter o respeito dos adversários, que eles saibam que vai ser difícil jogar contra a gente, independente do estádio. Evoluímos desde o começo do Paulistão. A marca de dez jogos sem perder é importante, nos agrega confiança - disse Pedrinho. Aos 20 anos, é titular do time.

Para o lateral-direito Michel Macedo, responsável por substituir Fagner, convocado à Seleção Brasileira, um detalhe no trabalho feito no Corinthians está fazendo a diferença a favor do elenco nas partidas em 2019.

- O trabalho do Corinthians depois dos jogos vem sendo muito bem-feito. O clube está bem nessa parte e isso faz com que a gente ainda mais força e chegue bem nas partidas. O time vem de dez jogos sem perder e isso aumenta a confiança, mesmo sabendo da dificuldade de jogar fora de casa - analisou.

Até mesmo o presidente Andrés Sanchez, que passou mais de uma semana de março internado em São Paulo, citou a "briga" do Corinthians pela taça estadual. Embora veja Red Bull Brasil como o favorito neste momento.

- Do campeonato todo, o Red Bull é o favorito. Depois é o Palmeiras, até pelo investimento e pela grande quantidade de jogadores. Nós vamos tentar ganhar. Não pense que será fácil para alguém. É preciso ter cuidado.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Depois, na quarta-feira, às 21h30, recebe a equipe na Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta.