Topo

Precisando vencer e "secar" por vaga, Bahia joga contra o Salgueiro na Arena Fonte Nova

23/03/2019 12h51

Se no estadual o Bahia vive situação bastante cômoda após o 3 a 0 aplicado no Atlético de Alagoinhas no meio de semana, o mesmo não pode se dizer do panorama na Copa do Nordeste.

Frente ao Salgueiro, na Arena Fonte Nova, o time de Enderson Moreira não depende apenas de um triunfo nesse domingo (24) na capital baiana para assegurar a passagem para o mata-mata na última rodada da fase classificatória.

Em sexto colocado no Grupo B do torneio com nove pontos, o Esqudrão precisa ganhar e também torcer para que, entre CSA, Náutico e ABC, pelo menos duas dessas equipes não vençam seus compromissos para seguir com possibilidade matemática.

No caso do Carcará, o panorama é bem mais tranquilo e "independente". Sendo o terceiro da chave A com seis unidades e na semi do Pernambucano, basta superar os donos da casa com qualquer marcador e sua vaga nas quartas de final estará devidamente assegurada.

O goleiro Douglas, o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Gregore e o meia Marco Antônio não participaram da última atividade da equipe no CT do Fazendão antes de iniciarem o período de concentração. Desses, a esperança fica apenas para que Nino seja relacionado para o confronto caso receba liberação do departamento médico.