Topo

'Resultado justo para o Santos, mas não é definitivo', diz Sampaoli

23/03/2019 22h10

Nem mesmo o triunfo por 2 a 0 do Santos sobre o Red Bull Brasil é suficiente para deixar Jorge Sampaoli tranquilo. Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador santista exaltou o resultado, que dá a vantagem da equipe de perder por um gol em Campinas, mas fez um alerta para o duelo da próxima terça-feira:

- Esse é um resultado muito bom pela maneira que nós jogamos. Foi justo. Mas não é definitivo. Vamos jogar uma nova partida, contra um adversário complicado e será tão difícil quanto hoje.

Sampaoli apontou o que foi crucial para o Peixe se sobressair no embate no Pacaembu:

- O plano da partida era focar em fazer pressão na saída de bola deles. É uma equipe que gosta de jogar com ela. Fizemos uma partida intensa nesse quesito. Tivemos muita verticalidade, aproveitando nossos laterais. Foi uma das nossas melhores partidas.

Aos olhos do argentino, a boa atuação do Red Bull Brasil pesou para o Santos atuar bem:

- Um rival que vinha sem perder há nove partidas, que nunca nos perdeu de vista na tabela. Não perdeu contra nenhuma grande equipe. O Santos esteve à altura.

Questionado sobre a decisão de devolver seus salários, devido ao problema salarial que afetava os jogadores do clube, o técnico foi taxativo:

- Somos parte de uma família, de uma equipe de trabalho. Comissão técnica, jogadores, todos. Não vejo lógica em receber o salário enquanto os outros não recebem. Eu faria o mesmo se o cozinheiro não tivesse recebendo. Não é justo. Tem que ser igual para todos - disse, em seguida, sendo taxativo:

- Se o clube tem algum problema, eu entendo. Mas o que não entendo é um receber e outro não. Espero que até semana que vem todos recebam.