Topo

Santos

Sasha vira peça essencial em esquema após ser preterido por Sampaoli

Siga o UOL Esporte no

24/03/2019 10h08

O atacante Eduardo Sasha virou uma das peças fundamentais no esquema do técnico Jorge Sampaoli no Santos nas últimas partidas. O jogador foi titular contra o Botafogo-SP e na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ainda não houve uma partida de destaque de Sasha, porém, deixou de ser preterido. Antes da estreia contra a Ferroviária, em janeiro, Sampaoli chegou a dizer que não tinha definido uma posição certa para o jogador e que ele estava livre para buscar um novo clube.

Leia também

Santos mostra poder de decisão e volta ao topo da "montanha-russa" de 2019
Sampaoli explica devolução de salário: "somos parte de uma família"
Santos bate sensação Red Bull no Pacaembu e abre vantagem por vaga na semi
Sampaoli ressalta estratégia do Santos para bater Red Bull no jogo de ida

Na vitória contra o Red Bull, no último sábado, Sasha foi importante ao pressionar a defesa do time de Campinas junto com Rodrygo logo no início da partida. Sendo assim, o adversário teve dificuldades na saída de jogo.

"O Sasha fez uma partida, posicionalmente, incrível. Nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas para ele", disse Sampaoli após o jogo.

O desempenho nos treinos também tem sido bastante observado e elogiado por Sampaoli. Sasha ganhou a vaga de 'falso 9' após a concorrência de Felippe Cardoso, que é centroavante, mas ainda não convenceu o técnico.

Mesmo com boa performance nos últimos jogos, Sasha ainda não marcou gols nesta temporada. Ele tem seis jogos e deve ser titular novamente contra o Red Bull Brasil, nesta terça-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão. O Santos pode perder por até um gol de diferença que garantirá vaga nas semifinais.

Santos