Topo

Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e passa de fase na Copa do Nordeste

24/03/2019 21h11

No duelo entre o líder do grupo B e o lanterna do grupo A, o Botafogo-PB recebeu o Sampaio Corrêa no Almeidão, na noite deste domingo. Melhor para o time paraibano que fez o dever de casa e garantiu os três pontos no confronto.

O jogo

Já garantido na próxima fase e jogando em casa, o Botafogo-PB teve tranquilidade para jogar desde o apito inicial.

Nos 20 minutos iniciais, Israel e Clayton levaram perigo à área adversária, em tentativas que quase resultaram em gol.

O que estava próximo de acontecer, acabou se concretizando aos 28 minutos de partida. Após roubar a bola de Odair, Marcos Vinícius tocou para Marcos Aurélio que chutou no canto do goleiro Rodrigo Carvalho e fazer 1 a 0 Botafogo-PB no placar.

Na reta final da primeira etapa, nada diferente. O time da casa continuava levando perigo diante de um Sampaio Corrêa inofensivo.

O Botafogo-PB teve ainda boas chacnes de ampliar o placar, com Nando na cara do gol, que teve lance anulado por impedimento, e Clayton, que chutou de primeira após escanteio e parou na defesa do goleiro do Sampaio.

Na volta do intervalo, a equipe mandante do jogo voltou em ritmo mais lento, o que abriu chance para chegada do Sampaio Corrêa. Bem posicionado, Dedé chutou com perigo a direita do goleiro Saulo.

Apesar da oportunidade, o visitante não conseguiu mais levar perigo. Da mesma maneira, o Botafogo-PB foi menos ofensivo na etapa final, tornando o jogo mais lento nos minutos complementares.

Nos minutos finais, duas boas chances de Clayton levaram perigo, mas em ambas o meia acabou batendo mal e perdendo o gol. Nada que abalasse o resultado construído na primeira etapa, que garantiu a vitória do Botafogo-PB, que manteve a vantagem na ponta do grupo B