Topo

Futebol


Com média de gols impressionante, Bruno Henrique entra na briga pela artilharia do Carioca

2019-03-24T23:25:19

24/03/2019 23h25

Quem carrega a palavra 'gol' no apelido é Gabriel, mas quem tem mostrado um faro de artilheiro acima da média neste Campeonato Carioca é o seu companheiro de ataque, Bruno Henrique. Com dois gols e uma assistência no Fla-Flu, vencido pelo Flamengo por 3 a 2, o atacante rubro-negro confirmou o bom momento e se colocou na disputa da artilharia do Estadual.

Apesar de ter os mesmos seis gols de Gabigol na competição, Bruno tem um aproveitamento superior ao do camisa 9. Aliás, melhor que qualquer outro goleador da competição. Para estufar as redes seis vezes, o atacante esteve em campo por apenas 506 minutos, obtendo uma média de um tento a cada 84 minutos

Entre os jogadores que seguem na briga pela artilharia do Carioca, quem tem média mais próxima é o jovem Tiago Reis, do Vasco, com um gol a cada 100 minutos em campo. Porém, o vascaíno balançou as redes apenas duas vezes até agora.

Gabigol vem em seguida, com um tento a cada 108 minutos de atuação, e também briga pelo topo do ranking de artilheiros, que tem Anderson Lessa, do Bangu, na liderança, com 7 gols marcados, junto de João Carlos, do Volta Redonda, e Maxwell, do Resende, ambos, porém, já eliminados. O atacante do alvirrubro também tem boa média, com um gol anotado a cada 125 minutos.

MÉDIA DE GOLS DOS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO CARIOCA

?- Dados OGol e Footstats

1º - Bruno Henrique - Flamengo - 1 gol a cada 84 minutos - 6 no total

2º - Tiago Reis - Vasco - 1 gol a cada 100 minutos - 2 no total

3º - Gabigol - Flamengo - 1 gol a cada 108 minutos - 6 no total

4º - João Carlos - Volta Redonda - 1 gol a cada 119 minutos - 7 no total

5º - Anderson Lessa - Bangu - 1 gol a cada 125 minutos - 7 no total

Mais Futebol