Topo

Luan se aproxima de Renato Gaúcho na artilharia do Grêmio

24/03/2019 19h06

Na tarde deste domingo, o Grêmio foi até o Alfredo Jaconi para encarar o Juventude e massacrou o rival ao vencer por 6 a 0. Destaque da partida, o atacante Luan marcou dois gols e deu passe para outros dois tentos.

Com as duas bolas na rede, o camisa 7 chegou aos 73 gols com a camisa do Tricolor e ficou próximo de alcançar Renato Gaúcho, atual treinador do time, que marcou época na década de 80 ao anotar 74 gols.

Questionado sobre a marca importante com a camisa Tricolor, Luan levou com bom humor o tema e revelou que espera passar o chefe em breve. 'Espero passar logo ele (Renato). Ele torce por isso também. Quem ganha é o Grêmio'.

Na coletiva, o treinador manteve o discurso do atleta e torce para que Luan se torne o maior artilheiro da história do Grêmio.

No Grêmio desde a temporada 2014, Luan se transformou em ídolo da torcida e foi fundamental na conquista da Libertadores de 2017. Além do torneio continental, o camisa 7 já levantou o Gauchão, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil com o manto Tricolor.