Topo

Quartas-de-final do Goianão: Atlético, Vila e Goiás saem na frente

24/03/2019 20h43

Neste fim de semana, tiveram início as quartas-de-final do Campeonato Goiano, que serão disputadas em dois jogos. Atlético-GO e Goiás venceram fora de casa, enquanto o Vila Nova triunfou em seus domínios. O duelo entre Goiânia e Goianésia teve o único empate entre confrontos de ida da primeira eliminatória do Goianão 2019. Veja como foram as partidas:

?

Com gols somente no segundo tempo, o Goiás venceu a Aparecidense por 3 a 1, fora de casa, no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, neste domingo. Renatinho, de pênalti, Michael e Brenner marcaram para o Esmeraldino. Moisés descontou para os donos da casa.

Alviverde e Camaleão se enfrentam novamente na quarta-feira (27), às 21h30, no Serra Dourada, no segundo jogo da eliminatória. Para se classificar, o Clube da capital pode perder por até um gol de diferença.

Também no domingo, Goiânia e Goianésia empataram em 1 a 1, no Estádio Olímpico, na capital do estado goiano. Gustavos Batos abriu o placar para os visitantes, no fim do primeiro tempo, e Márcio, de pênalti, aos 38' da segunda etapa, deixou tudo igual. A partida de volta será na quarta-feira, às 20h30, no estádio Valdeir José de Oliveira. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nas penalidades.

Partidas de Sábado

No sábado, o Vila Nova abriu importante vantagem sobre o Crac, ao vencer, em casa, por 2 a 0. Alan Mineiro marcou duas vezes e foi o destaque da partida. O primeiro gol saiu aos 17 do primeiro tempo, quando Mineiro acertou um belo chute de fora da área. Na etapa final, a equipe colorada ampliou aos dois minutos, novamente com o camisa 10, que recebeu de Denner e finalizou com frieza. O Crac chegou a descontar no fim com Michael Paulista, mas o gol irregular foi anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o Vila pode empatar ou até perder por 1 a 0, na próxima quarta-feira, em Catalão. Ao Crac, caberá a missão de vencer por três ou mais gols de diferença, para avançar direto às semifinais. Em caso de uma vitória do Leão do Sul por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

No outro jogo do dia, o Atlético-GO atropelou o Anapolina e venceu por 3 a 0, fora de casa. Os rubro-negros foram superiores e controlaram o jogo durante os 90 minutos. Mike abriu o placar para o Dragão com apenas 6 minutos de bola rolando. Matheuzinho ampliou, aos 12 da segunda etapa, depois de roubar uma bola no campo de ataque e invadir a área. Aos 41, Gilsinho fechou a goleada, pouco tempo depois de entrar.

Para perder o lugar praticamente garantido na semifinal, o Atlético-GO precisa ser derrotado por, no mínimo, quatro gols de diferença. Missão complicada para o Anapolina, na próxima terça-feira.