Topo

Um novo São Paulo: com meio campo 'made in Cotia', Tricolor convence

24/03/2019 18h07

O São Paulo entrou com um meio campo 'made in Cotia' para a primeira partida das quartas de final do Paulista, contra o Ituano no Morumbi. Igor Gomes, Luan e Liziero formaram o setor do Tricolor, fazendo com que a equipe fosse mais rápida na transição entre a defesa e o ataque.

Igor Gomes foi o craque do jogo. O meia, de vinte anos, foi o autor de dois gols, aparecendo como elemento surpresa na área e sendo o destaque do time na partida. Vale lembrar que foi somente o quarto jogo dele como profissional, sendo o primeiro no Morumbi. Além dos gols, Igor foi uma peça importante na troca de passes, fazendo o jogo fluir e dando mais movimentação ao time.

Luan, que atuou mais na contenção, soube marcar o adversário e deu suporte para a saída de jogo, distribuindo bem a bola e dando proteção a defesa. O garoto mais novo do trio com apenas 19 anos, soube se portar bem e não sentiu o peso do jogo.

Já Liziero é o mais 'experiente' do trio. O meia estreou nos profissionais há duas temporadas, sendo uma opção tática interessante para a equipe. Voltando de lesão após um mês parado por conta de uma entorse no tornozelo, Liziero foi o motorzinho do Tricolor na partida. Correndo o campo inteiro, se posicionando bem e sendo voluntarioso, o jogador mostrou que está recuperado e pode ser uma opção interessante para a sequência da temporada.

O gol no fim da partida reascendeu as esperanças do Ituano para a partida de volta, mesmo com a derrota por 2x1. Qualquer vitória do time de interior por um gol de diferença leva as partidas para os pênaltis. Para se classificar, o Ituano precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Se der empate, O São Paulo se classifica as semifinais.