Topo

Corinthians

Volta de Gustagol deixa Corinthians com 'área cheia' e mais forte pelo alto

Gustagol em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gustagol em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

24/03/2019 08h00

Após ser desfalque nos últimos quatro jogos por conta de uma pancada no joelho esquerdo, Gustagol está de volta ao Corinthians para o confronto com a Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o centroavante, o time ganha principalmente no poder das bolas aéreas.

Artilheiro da equipe nesta temporada, com oito gols, Gustagol marcou duas vezes de cabeça e tem mostrado ser especialista pelo alto. O argentino Boselli, que o substituiu nos últimos jogos, tem características diferentes e sai mais da área para ajudar os companheiros e fazer o pivô.

"O Carille sempre falou: temos homens altos na área que podemos utilizar. A volta do Gustavo agrega ainda mais, deixa a área cheia, povoada, auxilia para a gente fazer cruzamentos", destacou Pedrinho.

O próprio Carille já falou publicamente que pediu para seus jogadores cruzarem mais. Ele chegou a comparar Gustagol com Jô, que teve papel importantíssimo nas campanhas dos títulos paulista e brasileiro de 2017.

Gustagol voltou ao Corinthians nesta temporada e tornou-se um dos principais jogadores. Além dos gols, foi bastante elogiado pela forma como tem voltado para ajudar na marcação e pela briga pela bola com os adversários.

O centroavante foi desfalque nos últimos quatro jogos, depois de ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo no dia 2 de março, durante a partida contra o São Bento. De volta, ele pode ter papel fundamental ao Corinthians na busca da classificação.

Corinthians