Topo

Zidane diz que "não fazia papel de idiota nos bares e treinava muito"

Zidane, Um Retrato do Século XXI (2006) - Reprodução/O Cais da Memória
Zidane, Um Retrato do Século XXI (2006) Imagem: Reprodução/O Cais da Memória

24/03/2019 13h10

Ídolo do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane foi um dos jogadores mais geniais da história do futebol. Em entrevista ao portal "Otro", o hoje treinador revelou que cuidou de sua saúde para ser um atleta de sucesso.

"Meu único desejo era jogar futebol, mas tive algumas dificuldades na escola, não tinha a atitude ideal. Mas um dia, os meus pais disseram: 'Sabemos que você tem um objetivo em mente, por isso, luta por ele'. Descansei bem, não fiz figura de idiota nos bares, só bebia água e treinava muito", contou o francês.

"Se queria tornar-me no melhor jogador possível, tinha que fazer todos os sacrifícios, e era assim que eu fazia os meus pais felizes e orgulhosos" continuou o comandante do Real Madrid.

Para Zidane, tornar-se um atleta de sucesso no final da década de 80 era mais difícil do que nos dias atuais. Assim, foi necessário muito esforço para alcançar o seu objetivo.

"Para repararem em ti, tinha de ser mesmo bom. Era mais difícil do que hoje. Primeiro, tinha que mostrar que era diferente de todos, porque havia um número limitado de jogadores e, talvez, apenas só um jovem por equipe. Hoje em dia, é tudo mais evoluído e os jogadores têm menos medo de errar", concluiu o ex-jogador de 46 anos que foi multicampeão como atleta.