Topo

Antes de amistoso, Danilo festeja 10 anos de carreira profissional

25/03/2019 15h09

Na véspera do amistoso da Seleção Brasileira diante da República Tcheca, que será nesta terça-feira, em Praga, o lateral-direito Danilo completa exatos 10 anos de carreira. Foi no dia 25 de março de 2009 que o jogador do Manchester City deu início à trajetória como atleta profissional. Na ocasião, com a camisa do América-MG, ele entrou na vitória por 2 a 1 sobre o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.

Dois anos depois, em 2011, com Neymar, Ganso & Cia., Danilo participou da campanha vitoriosa do Santos na Copa Libertadores, com gol na final diante do Peñarol-URU, no Pacaembu. Dali em diante, o jogador, hoje aos 27 anos, foi subindo de degrau em degrau na caminhada "de Bicas-MG para o mundo", como o próprio gosta de repetir, ao lembrar de suas origens e o local onde nasceu.

Com passagens por Porto-POR e Real Madrid-ESP, antes de chegar à Inglaterra para defender o City, ele soma 19 títulos no futebol, consolidando-se como um dos mais vitoriosos do país.

- Ainda vivo a ansiedade de menino a cada partida, mas quando paro para pensar, vejo que já foram 10 anos de carreira. Foi tudo maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram em todos esses anos. Eu espero seguir fazendo o que mais gosto na vida, que é jogar futebol, podendo conquistar ainda mais títulos e fazendo história por onde passar. Pra mim, eu valorizo a conquista pelo América-MG, com 18 anos, da mesma forma que valorizo a conquista pelo City - afirmou.

Na Europa há quase oito anos, Danilo acumula 13 títulos no Velho Continente, por Manchester City, Real Madrid e Porto. O último foi a conquista da Copa da Liga Inglesa diante do Chelsea, há cerca de um mês. Pela Seleção Brasileira, ele tem duas taças com a equipe Sub-20 (o Mundial e o Sul-Americano, em 2011) e, agora, o sonho é festejar com a Seleção principal.

- Meu sonho é poder seguir com o grupo da Seleção para ajudar na conquista dos objetivos. Neste ano, haverá a Copa América em nosso país, sabemos da responsabilidade e também do prazer que será jogar diante da nossa torcida, então esperamos fazer uma grande competição. Um outro sonho para daqui alguns anos é, com certeza, a conquista da Copa do Mundo. É minha obsessão para a carreira - ressaltou.