Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Carille explica escolha por Régis na vaga de Díaz na lista do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Fábio Carille dá instruções aos jogadores do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2019-03-25T09:21:23

25/03/2019 09h21

O técnico Fábio Carille explicou a mudança que fez na lista do Corinthians para o mata-mata do Campeonato Paulista. Anunciado como reforço no dia 1º de março, Régis foi inscrito na vaga de Díaz na última sexta-feira.

Díaz havia sido o último inscrito do Corinthians na primeira fase, após ficar totalmente recuperado de dores no joelho direito. Carille chegou a dizer que havia errado ao não ter relacionado o paraguaio antes, mas agora retirou o jogador da lista para colocar Régis.

"São seis jogos (possíveis de mata-mata). Sentamos para analisar. O Régis é um meia parecido com o Rodriguinho. O Sornoza, Jadson, Díaz, Pedrinho e Vital são meias que não entram na área, gostam de trabalhar por trás. E o Régis é esse jogador que infiltra. Foi nossa discussão, são mais cinco jogos que o Díaz está fora, mas Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro ele está integrado normalmente, foi só para essa situação do Paulista", explicou Carille.

Além da entrada de Régis, o Corinthians teve outra mudança na lista. O meia-atacante Marquinhos entrou na vaga do volante Gabriel, que passou por cirurgia na perna direita e só voltará a ficar à disposição em maio. Marquinhos é cria da base do clube e só atuou no amistoso contra o Santos na pré-temporada.

O Corinthians iniciou o mata-mata do Paulista com empate por 1 a 1 com a Ferroviária, e Régis não saiu do banco de reservas. A decisão da vaga será na quarta-feira, às 21h30, na Arena em Itaquera.