Topo

CR7 reclama da arbitragem em jogo de Portugal: 'Ele assumiu o erro'

25/03/2019 19h37

A situação não está fácil para a seleção portuguesa nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Os Lusos ficaram novamente em um empate dentro de casa, dessa vez com a Sérvia, por 1 a 1, e acumulam dois pontos em seis disputados após duas rodadas.

Entretanto, Portugal teve a chance de sair com a vitória do Estádio da Luz, mas o árbitro voltou atrás em sua decisão. Após cabeçada de André Silva, o zagueiro sérvio estendeu a mão e bloqueou a passagem da bola. Na hora, o árbitro marcou a penalidade máxima, mas ao ouvir o auxiliar, voltou atrás e anulou o lance.

A 'correção' feita pelo árbitro tirou os jogadores de Portugal do sério, que passaram a reclamar mais ainda dos lances até o fim da partida. Na zona mista, Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado antes dos 30 minutos do primeiro tempo, afirmou que o árbitro confessou a ele que errou no lance do pênalti.

- Acho que a equipe esteve muito bem, com muitas oportunidades. Jogamos melhor que Ucrânia e Sérvia, mas quando a bola não quer entrar, não entra. Depois houve o pênalti não assinalado, que para mim foi claríssimo. Tive oportunidade de falar com o árbitro, e ele assumiu o erro, mas por amor de Deus, né? - disse CR7, que em seguida bradou pela utilização do árbitro de vídeo, que não está presente nas partidas das Eliminatórias da Euro.

- Se existe o VAR nas outras competições porque é que não temos na Euro? O árbitro não pode voltar atrás na decisão por um assistente de linha que estava a quarenta metros de distância e que nem viu o lance - reclamou.