Topo

Grêmio inaugura estátua de Renato Gaúcho

25/03/2019 19h36

A noite desta segunda-feira entrou para a história do Grêmio. Depois de muita expectativa, o clube inaugurou uma estátua para imortalizar Renato Gaúcho, considerado por muitos o maior jogador da história Tricolor. A peça de bronze tem quatro metros de altura e ficará posicionada em frente a Arena.

Acompanhado da filha Carol Portaluppi, Renato não escondia ansiedade durante a cerimônia que contou com o elenco, comissão técnica, diretoria e alguns ídolos, entre eles, o ex-goleiro Danrlei, que marcou época nos anos 90.

Após o discurso do presidente Romildo Bolzan, um vídeo com os melhores momentos do treinador foi exibido. Emocionado, Renato não conseguia conter as lágrimas e recebeu o afago da filha.

Por fim, o ídolo foi convocado para discursar, mas não conseguiu. Ao ouvir os gritos da torcida, chorava copiosamente e declarou novamente o amor ao clube do Rio Grande do Sul.

'É uma homenagem inesquecível para mim. Mas a maior alegria minha é dar alegrias para nossa torcida. Há uma semana que não durmo. É difícil até as palavras saírem. Se eu já era gremista, imagina agora. Meu sangue sempre foi e sempre vai ser azul', afirmou Renato.

Assim que desceu do palco, o mistério foi desvendado. A imagem faz menção ao gol marcado pelo ídolo na final do Mundial de 1983, contra o Hamburgo. Com o hino do Grêmio de fundo, Renato Gaúcho reverenciou a peça e a torcida gremista, que compareceu em peso para homenagear o comandante.