Topo

Jovem zagueiro brasileiro entra na mira de vários clubes europeus

25/03/2019 16h52

Dentro do esporte ser canhoto pode render torcedores esperançosos por essa habilidade diferenciada em campo. No futebol, quem tem mais técnicas com a perna esquerda é caçado dentro de campo. O espanto, contudo, acontece quando alguém com essa característica específica escolhe atuar perto do goleiro ajudando na defesa de seu time. Nessa condição, qualquer "chutão de defesa" se torna um grande lançamento.

O canhoto Gabriel Magalhães, jogador brasileiro de 21 anos que atua no Lille, da França, desde 2017 é um "terror dos adversários". O zagueiro que tem contrato de quatro anos com o time francês, ficará até junho de 2020 defendendo tricolor da cidade de Lille, no norte da França.

O jovem nascido na cidade de São Paulo, já acumula experiência em competições e após 19 jogos pelo clube catarinense Avai (2012-2016) e um gol marcado, fugindo do paradigma de zagueiro, Magalhães chegou à Europa com sede de mostrar seu talento e além dos sete jogos disputados pelo clube francês, ele já havia sido emprestado (2017-2018) para outro time da França - ES Troyes e também deixou sua marca no futebol croata, em um dos times mais tradicionais do país - o Dinamo Zagreb.

Durante os períodos de empréstimos, o jogador brasileiro jogou na Copa da França, na Liga regional francesa e na Copa da Ligue 1. Em terras croatas, seu talento foi aproveitado em dez partidas e com dois gols marcados - excelente número para um zagueiro.

De volta ao seu time original - OSC Lille - Gabriel Magalhães está a nove rodadas do final do campeonato e seu trabalho tem chamado a atenção de críticos e, principalmente, do técnico Christophe Galtier, comandante do time.

Com a titularidade na defesa do Lille e com atuações que ganham destaque pela habilidade e precisão nas defesas contra os adversários, o brasileiro já foi eleito por três vezes, como o melhor zagueiro da rodada pelo jornal francês - L'equipe - um dos jornais esportivos mais conceituados do país e vem chamando a atenção de diversos clubes europeus, entre eles Roma e Juventus, de acordo com a imprensa italiana.