Topo

Tite sobre críticas antes de amistoso: 'Tem que saber conviver com isso'

25/03/2019 16h35

No último sábado, a Seleção Brasileira fez seu primeiro jogo de 2019 e não convenceu. Com mais uma atuação bem abaixo do que foi mostrado nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o Brasil empatou por 1 a 1 com o Panamá, e o técnico Tite saiu bastante criticado por conta da postura da equipe em campo.

De cabeça erguida após o tropeço, Tite concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e mostrou-se seguro diante das críticas feitas pelo empate com a pior seleção da última Copa do Mundo.

- Todas as críticas que têm caráter técnico, tático, físico e emocional eu não tenho que contrapor. São pontos de vista, visões, óticas, a gente tem que saber conviver com isso - disse o técnico.

O comandante da amarelinha ainda fez questão de reiterar a sua análise sobre a partida do último sábado, afirmando que realmente o time não jogou bem e que a meta é vencer e jogar bem.

- No jogo contra o Panamá, talvez eu tenha deixado claro, a equipe jogou mal e empatou. A projeção era jogar bem e vencer. Há um risco em simplificar as coisas, a simplificação é perigosa. Mas a equipe jogou mal. Depois a gente contextualiza - declarou.

Tite ainda comentou sobre uma possível escalação de Philippe Coutinho no time titular. O meia não vive um de seus melhores momentos na carreira, tanto com a camisa do Barcelona como com a camisa da Seleção Brasileira.

- Corro todos os riscos, inclusive esse. Tomada de decisão é em cima de um trabalho desenvolvido, daquilo que se pensa. Mas eles são inevitáveis. E esses riscos, essa pressão são inevitáveis do cargo. O que tem que ter é coerência. E coerência nesse caso é dar trabalho a ele, repetir a formação e ter tempo. Futebol é fundamentalmente na prática, no exercício, repetição - destacou.