Topo

Atacante do Novorizontino analisa decisão: 'Queremos fazer história'

26/03/2019 15h42

Desde sua fundação em 2010, o Novorizontino obteve uma ascensão meteórica dentro do futebol paulista, mas desde que chegou na elite do campeonato estadual, em 2016, o Tigre sempre parou nas quartas de final e nas três oportunidades em que chegou lá (2017, 2018 e 2019), teve um adversário em comum, o Palmeiras.

Para o atacante Felipe Marques, o empate conquistado em Novo Horizonte, no último sábado, deixa a equipe do interior com possibilidade de avançar de fase e finalmente quebrar essa sina de cair nesta etapa do campeonato.

- Nosso time se portou muito bem diante do Palmeiras. Abrimos o placar, tivemos a chance de ampliar, mas infelizmente não marcamos e logo sofremos o empate. Mas acreditamos que podemos jogar bem também na casa deles e se Deus quiser alcançar essa classificação. Vamos entrar foçados, e lutar por todas as bolas durante os 90 minutos - contou Felipe, que também falou sobre a importância de levar o clube a uma eventual semifinal.

- Seria algo muito importante para o clube estar entre os quatro melhores times do principal campeonato estadual do país. É uma coisa que acrescenta muito a história do clube e de nós jogadores, nos faz subir de patamar. Queremos fazer história - concluiu o atacante.

Novorizontino e Palmeiras decidem na noite desta terça-feira, uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paulista, às 21h no Pacaembu.