Topo

Corinthians obtém 'vitória' na Justiça para evitar penhora taça do Mundial

26/03/2019 19h17

O Corinthians poderá quitar a dívida com o Instituto Santanense de R$ 2,48 milhões em sete parcelas. A vitória jurídica foi conquistada nesta terça-feira e tira o risco de perder a taça do Mundial de Clube de 2012, que estava penhorada. Há uma semana, o presidente do clube, Andrés Sanchez, havia sinalizado a intenção de resolver a pendência de 2008.

Nesta terça-feira, o diretor jurídico do Corinthians, Fábio Turbilhano, disse que a ordem judicial autorizando o parcelamento facilitará o pagamento total da pendência com o instituto de educação e tratou de tirar qualquer risco de perder a taça - algo que não acontecerá se o acordo for cumprido.

- Obtivemos ordem judicial acolhendo o pedido de parcelamento da dívida com base no novo Código de Processo Civil, que possui previsão de parcelamento para situações processuais semelhantes. Tal modo de pagamento facilitará a quitação da dívida, sem qualquer risco à taça do Mundial - disse, em nota enviada à imprensa e publicada primeiro pelo Globoesporte.com.

O Corinthians agora terá de depositar a entrada para depois quitar as outras seis parcelas do acordo judicial. A taça é uma réplica da original conquistada em 2012, como havia dito o presidente do Timão.

A disputa judicial teve início em 2008, quando o Instituto Santanense alegou que o Corinthians dificultava o acesso de alunos no campus dentro do Parque São Jorge. Agora, a batalha judicial parece próxima do fim.