Topo

Curado, Gustavo espera comemorar aniversário com vaga para o Timão

26/03/2019 16h03

Totalmente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o centroavante Gustagol está preparado para ser titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, às 21h30, contra a Ferroviária, na Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Jogo, aliás, que será realizado dois dias antes de seu aniversário de 25 anos, comemorado dia 29 de março.

- Não planejei festa alguma ainda, vou ver depois do próximo jogo. Um presente que quero é a vitória, classificação. Depois vou ver se faço um jantar. Estou me sentindo muito bem - disse o camisa 19, curado da lesão que o tirou de quatro jogos do Timão em 2019.

Embora tenha feito o gol de empate do Corinthians na partida contra a Ferroviária, Gustagol admitiu ter sentido a falta de ritmo de jogo. Teve, inclusive, uma conversa com o técnico Fábio Carille sobre o tema. A boa pré-temporada, no entanto, deve ajudá-lo a não ter mais problemas.

- Até conversei com Fabio, mas é normal, tinha entrado frio na partida, os outros quentes. Faz parte. Mas está tudo tranquilo, não vai acontecer mais. Depois que acabou a temporada no Fortaleza, não fiquei parado, minha esposa é personal e me botava para treinar. Isso foi fundamental para eu chegar bem. Até eu fiquei surpreso com o resultado. Nunca tinha passado do nível 16 (no teste de pré-temporada) e cheguei ao 20 - comentou.

De acordo com o centroavante, o relacionamento com Mayara Zerbetto foi determinante para mudar seu estilo de vida. Graças a "esposa maravilhosa", pôde manter a sequência e intensidade de treinos nas férias e voltar bem fisicamente.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Gustagol:

Jogo contra a Ferroviária

"Professor nos deixa em alerta, Ferroviária não deve mudar suas características, usaram isso o campeonato todo e devem jogar desta forma. Temos que entrar ligados. Espero que a gente consiga a classificação".

Seleção Brasileira

"Estou no Corinthians, amigo. O que venho fazendo, almejo sim chegar na seleção. Na nossa seleção não tem um 9 da minha característica. Gabriel Jesus e Firmino são mais de movimentação. mas vou trabalhar, quem sabe consigo uma vaguinha".

Centroavante raiz

"Futebol brasileiro sente falta de jogadores novos, tem eu e o Pedro, voltando de lesão. Mas tem outros como Fred, mesmas características. Hoje na seleção são os de mobilidade. Mas a gente sabe bem o caminho do gol, o caminho na área. Espero que esse camisa 9 possa voltar".

Faro de gol

"Hoje entro em campo tranquilo, trabalho muito na semana para estar preparado e quando a oportunidade chegar eu conseguir o gol. Companheiros me deixam tranquilos, isso é fundamental".

Relação com Boselli

"Temos uma relação muito boa sim, fico perturbando ele para ver se eu aprendo um pouco o espanhol".