Topo

Felipe Augusto retoma confiança para sequência no Boavista

26/03/2019 18h57

Uma vitória maiúscula marcou a despedida do Boavista no Campeonato Carioca de 2019. O Verdão de Saquarema foi até o Sul do Rio de Janeiro e superou o Volta Redonda, por 4 a 2. E a partida foi especial para Felipe Augusto, centroavante que voltou a balançar as redes, algo que não acontecia desde a estreia na competição.

Já que o Estadual chegou ao fim, Felipe Augusto quer aproveitar o embalo na Série D do Brasileiro, que começa em maio. O centroavante é uma das apostas do Boavista para alcançar o inédito acesso para a terceira divisão nacional.

- Feliz demais em poder voltar a marcar. É fundamental para o atacante fazer gols. Esse gol serve de estímulo para sequência da temporada e a disputa da Série D do Brasileiro. É melhorar em alguns aspectos e levar o jogo contra o Volta Redonda como parâmetro para a sequência do ano - avaliou.

Felipe admite que o Boavista poderia ter feito uma campanha melhor no Estadual. A sétima colocação no geral deixa um gosto amargo na garganta, mas também um aprendizado valioso para a sequência da temporada.

- Temos a convicção de que poderíamos ter feito mais no Carioca. Nossa equipe é extremamente qualificada e poderia ter alcançado voos maiores. Pecamos em alguns jogos e isso nos custou caro. É levar como aprendizado, evoluir e chegar bem na Série D do Brasileiro.

O Boavista inicia a caminhada na Série D em 5 de maio, visitando o Brusque, de Santa Catarina. Integrando o Grupo A16, a equipe do Rio de Janeiro ainda encara o Gaúcho, do Rio Grande do Sul, e o Foz do Iguaçu, do Paraná.