Topo

Jogando ao mesmo tempo, Fortaleza e Ceará abrem as semifinais do Campeonato Cearense

26/03/2019 18h45

Antes de entrarem em campo para definirem seus futuros na Copa do Nordeste no final de semana, Ceará e Fortaleza iniciam a disputa do Campeonato Cearense jogando como visitantes diante do Floresta e do Guarany, respectivamente.

Como no regulamento da competição estadual não prevê a disputa de pênaltis ou mesmo o gol fora de casa como critério de desempate, a vantagem dos times de melhor campanha na chamada Segunda Fase será de definir em seus domínios além da classificação em caso de empate no saldo de gols.

Pelo lado do Leão do Pici, a montagem da equipe que jogará às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio do Junco terá como principal dificuldade a montagem da defesa. Isso porque, nesse setor, Quintero, Nathan, Bruno Melo, Tinga e Carlinhos são baixas.

Por sua vez, para o setor de meio-campo ou mesmo pensando em uma improvisação na área mais recuada do campo, Paulo Roberto e Felipe devem ser peças que voltam a ficar a disposição de Rogério Ceni.

No caso do Alvinegro de Porangabuçu, Juninho Quixadá e Pedro Ken são desfalques certos com problemas na coxa esquerda e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, respectivamente. No comando do ataque, a dúvida se Ricardo Bueno ou Roger seria o titular da equipe foi sanada pelo próprio Lisca indicando que o primeiro citado começa jogando na cidade de Horizonte.