Topo

Jornal: Atlético de Madri busca Alex Telles e tem acerto com Herrera

Alex Telles, jogador do Porto, pode reforçar o Atlético de Madri - Divulgação
Alex Telles, jogador do Porto, pode reforçar o Atlético de Madri Imagem: Divulgação

26/03/2019 16h44

A temporada 2018/2019 nem acabou, mas já tem clube de olho nas contratações para a próxima. De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol 'Marca', o Atlético de Madri já tem um acerto com o meio-campista Héctor Herrera e negocia com Alex Telles, ambos do Porto.

Segundo o diário, o Atleti passou a frente de clubes italianos como a Inter e a Roma, que demonstraram interesse no meio-campista mexicano, mas que não chegaram a um acordo com o jogador, que deve deixar o Porto ao final da temporada, chegando a custo zero para o time espanhol.

Por outro lado, a contratação de Alex Telles deve ser um pouco mais complicada para o lado dos Colchoneros. Valorizado pela grande temporada com a camisa do Porto e pela convocação para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo tem uma multa rescisória com o Porto no valor de 40 milhões de euros (aproximadamente R$176 milhões), e o Atleti tenta baixar ao máximo este valor.

A chegada do brasileiro ao time espanhol seria uma reposição para uma possível saída de Lucas Hernández, dado como certo no Bayern de Munique pela imprensa espanhola e pelos jornais alemães. Além de Telles, Nicolás Tagliafico, argentino do Ajax, também é um alvo do Atlético.