Topo

Corinthians

Michel Macedo ganha em confiança no Corinthians e pode jogar a 4ª seguida

Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

26/03/2019 10h21

Enquanto Fagner serve à seleção brasileira, Michel Macedo aumenta sua confiança no Corinthians. O lateral direito de 29 anos pode fazer seu quarto jogo em sequência nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e atingir uma marca inédita no clube e rara na carreira.

Macedo foi titular contra Oeste, Ituano e na primeira partida do mata-mata estadual. Para ganhar a sequência, aproveitou não só a convocação do titular, mas chance dada pela suspensão de Fagner por acúmulo de cartões.

Leia também

Corinthians espanta saudade de Jô e depende mais de Gustagol por gols
Corinthians agiliza proposta para segurar Danilo Avelar e espantar assédio

Fato é que tem sido bem avaliado pela comissão técnica e, aos poucos, convencido boa parte da torcida sobre ser um substituto à altura de Fagner, praticamente unanimidade no clube e titular há anos.

Os números de Macedo contra a Ferroviária, de acordo com análise do Footstats, são bons: mais de 92% de acerto no passe e apoio não só na marcação atrás, mas também no ataque. O mapa de calor abaixo ilustra bem a participação do ala no duelo do último domingo. Confira:

Acostumado ao calendário europeu, Michel Macedo não tem recebido tratamento especial em comparação aos demais companheiros, mas, mesmo assim, tem focado bastante na recuperação após os jogos para não deixar a parte física atrapalhar a boa sequência.

"Na Espanha, não tinha uma sequência dessa, os jogos normalmente são de fim de semana. Mas tenho sido bem acompanhado, fisioterapeuta, nutricionista. Não tenho feito nada de diferente, não, é mais massagem, recuperação pós-jogo que o clube faz para todos", disse o jogador, antes do jogo de ida das quartas, contra a Ferroviária.

Fagner está com a seleção brasileira, que entra em campo nesta terça-feira, às 16h45, em Praga, para enfrentar a República Tcheca. A tendência é que o lateral do Corinthians seja reserva no amistoso do Brasil.

Mesmo assim, o tempo de viagem de volta a São Paulo praticamente inviabiliza sua participação no jogo desta quarta-feira, na Arena, às 21h30. A participação é vista como "muito difícil".

Corinthians