Topo

Por expulsão contra o Vasco, Bruno Henrique será julgado na sexta-feira

26/03/2019 17h05

O atacante Bruno Henrique, artilheiro do Flamengo no Estadual ao lado de Gabriel Barbosa, com seis gols, será julgado na próxima sexta, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e, se punido, pode desfalcar a equipe de Abel Braga na reta decisiva do Campeonato Carioca.

Bruno Henrique foi expulso após o término do clássico com o Vasco - 1 a 1 pela fase de grupos da Taça Rio -, no dia 9 de março. Na súmula, o árbitro Wagner Magalhães do Nascimento relatou as seguintes palavras do jogador: "Você é fraco e não apita nada".

Por isso, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de um a seis jogos de suspensão, podendo ser desfalque na final da Taça Rio - caso o Flamengo avance - e nas semifinais e finais do Carioca.

O Rubro-Negro, pela semifinal da Taça Rio, enfrenta o Fluminense nesta quarta, no Maracanã às 21h30, e o atacante Bruno Henrique está liberado para o jogo.