Topo

Vice-presidente do Bragantino anuncia parceria com Red Bull Brasil

26/03/2019 18h55

Após semanas de especulação, a novela sobre o acordo do Red Bull Brasil com o Bragantino parece perto do final, uma vez que na tarde desta terça-feira o vice-presidente do Massa Bruta, Luiz Arthur Abi Chedid, anunciou em sua conta no Facebook a parceria com o RB, que deve começar a valer a partir do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

- Nasce hoje a melhor parceria do Brasil! RB BRAGANTINO. Parabéns ao meu querido pai Marquinho Chedid que mais uma vez está revolucionando e inovando o futebol brasileiro. Juntos estaremos construindo uma nova fase no futebol brasileiro - comemorou o dirigente em sua rede social.

Com o objetivo de encurtar o caminho para a Série A do Brasileirão, o Red Bull, que não disputaria nenhuma das quatro divisões do futebol nacional neste ano, procurou clubes interessados em alinhar uma parceria que visasse fortalecer os dois lados na chegada à elite do país.

O investimento inicial deve ser algo em torno de R$ 45 milhões, que focará em reforçar o elenco, mirando sempre a Série A, além de melhorar a estrutura do estádio Nabi Abi Chedid, a casa do RB Bragantino nos jogos que serão disputados a partir do Brasileirão, enquanto o CT de Jarinú, que pertence ao Red Bull Brasil, será o local de treinamentos.

Na estrutura do futebol, o presidente Marquinho Chedid permanecerá no comando do clube, mas a gestão do futebol ficará a cargo do RB, que será o responsável pela contratação do elenco e da comissão técnica.