Topo

Santos

Dedicação de Anderson Ceará faz Sampaoli 'participar' de sua recuperação

Sampaoli adota cautela, mas quer contar com o meia logo no início do Campeonato Brasileiro - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli adota cautela, mas quer contar com o meia logo no início do Campeonato Brasileiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

29/03/2019 10h09

A dedicação do meia Anderson Ceará chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli. Após ver o tratamento e esforço do atleta, o treinador do Santos tem acompanhado todos os dias a evolução do jogador.

Sampaoli adota cautela, mas quer contar com o meia logo no início do Campeonato Brasileiro. O argentino avalia Ceará como um jogador habilidoso e de bom passe.

Ceará era presença frequente no CT Rei Pelé para realizar sessões de fisioterapia durante as férias do elenco profissional, em dezembro de 2018. Entre o Natal e o Ano Novo, o jogador levou um equipamento especializado para continuar o tratamento em três períodos de casa.

Isso foi crucial para Ceará evoluir em sua forma física e antecipar a transição sem bola no gramado, fato que ocorre desde a metade de março.

Vale lembrar que o atleta já recebeu uma ligação com mensagens positivas do presidente do Santos, José Carlos Peres, após a cirurgia. O mandatário deu a total tranquilidade para Anderson tratar a lesão com os fisioterapeutas do profissional. Além disso, bancou sua permanência no clube.

Em novembro de 2018, foi promovido pelo ex-técnico Cuca ao profissional. Ceará fez sua estreia contra o Botafogo, na Vila Belmiro, oito dias antes de se lesionar. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o meia participou dos 15 minutos finais.

Blogueiros palpitam sobre as semifinais do Paulistão

UOL Esporte

Santos