Topo

David Neres brilha em clássico e põe fogo no Campeonato Holandês

David Neres em clássico contra o PSV - Reprodução Twitter
David Neres em clássico contra o PSV Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/03/2019 15h05

Reta final do Campeonato Holandês e Ajax e PSV fizeram um confronto direto na briga pelo título. Vice-líder, o Ajax de David Neres levou a melhor e venceu o adversário por 3 a 1 com um show do atacante brasileiro que conduziu a equipe à vitória mesmo com um a menos durante boa parte do segundo tempo. O resultado diminuiu a diferença para apenas dois pontos com sete rodadas a disputar.

Atrás na tabela de classificação e precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título, o Ajax foi para cima logo no início de jogo em busca de um gol para ficar tranquilo na partida. A tarefa foi facilitada com uma grande ajuda do PSV. Aos 20 minutos, em cruzamento de Ziyech, o zagueiro Schwaab foi cortar o passe e jogou para dentro do próprio gol.

Já no segundo tempo, a partida tomou contornos dramáticos para o Ajax. Aos 12 minutos, Mazraoui acertou um chute no rosto de Angelino. Na hora, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo, mas com ajuda do VAR, corrigiu a marcação e expulsou o jogador do Ajax.

No minuto seguinte a expulsão de Mazraoui, o Ajax viu a situação piorar ainda mais. Angelino cruzou a bola em direção a área, Onana saiu mal demais do gol e De Jong testou para as redes, empatando a partida na Johan Cruiff Arena, em Amsterdã.

Com o time enfrentando problemas, David Neres foi fatal quando o Ajax mais precisou. O brasileiro fez grande jogada individual e foi derrubado na área. De primeira, o árbitro não marcou pênalti, mas com ajuda do VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Dusan Tadic deslocou o goleiro e recolocou o Ajax em vantagem na partida.

Nos acréscimos, o PSV foi com tudo para o ataque em busca de um gol de empate para deixar a distância na tabela igual a do início da rodada. Entretanto, o Ajax trocou lindos passes no campo de ataque até chegar em David Neres. O brasileiro dominou dentro da área, bateu cruzado e sacramentou a vitória.