Topo

Esporte


Zidane explica escalação de filho no Real Madrid: "Caráter e personalidade"

Javier Soriano/AFP
Luca Zidane, filho de Zidane e goleiro do Real Madrid, não consegue defender chute do Huesca Imagem: Javier Soriano/AFP

2019-04-02T07:56:09

02/04/2019 07h56

O Real Madrid venceu o Huesca, por 3 a 2, neste domingo e mantém a boa fase sob o comando de Zinedine Zidane. O goleiro titular foi Luca Zidane, filho do treinador e fez sua estreia no onze principal na temporada. O técnico explicou os motivos da escalação do atleta e disse que toma decisões como treinador e não como pai.

"Quando Luca joga não é porque é meu filho. É um jogador do Real Madrid. Creio que é uma boa oportunidade e que foi bem. Tem caráter e personalidade. Não falo como pai porque o que me interessa é falar como treinador. Ele (Luca) me parece bastante maduro e tem técnica para jogar. Não sente medo e isso me agrada", disse o treinador francês após a partida

Zidane fez questão de frisar que Luca é o terceiro goleiro do Real Madrid. Em sua frente estão Courtois e Navas. O belga não estava 100% para a partida e o treinador francês preferiu poupar Navas por conta dos jogos que o goleiro participou junto a sua seleção.

"Luca é o nosso terceiro goleiro. Courtois não estava bem fisicamente e Keylor vinha de jogos com sua seleção (Costa Rica) e necessitava de um pouco de descanso. Resolvi dar mais minutos ao outro goleiro. Ele (Luca) se saiu muito bem", finalizou.

Mais Esporte