Topo

Taça das Favelas pode a fazer parte do Calendário da cidade de São Paulo

05/04/2019 11h47

A Taça das Favelas terá sua primeira edição em São Paulo neste ano. Porém, o evento pode ficar de vez como parte da programação da cidade. A vereadora Patrícia Bezerra protocolou um projeto de Lei na Câmara Municipal de São Paulo para que a competição passe a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo.

No texto, Bezerra qualifica a Taça das Favelas como "evento cuja finalidade é a promoção da inclusão social através do esporte".

No Workshop da Taça das Favelas, que aconteceu no dia 30 de março, no Museu do Futebol, Patrícia Bezerra deu uma palestra sobre a importância do empoderamento feminino através do esporte, para centenas de jogadoras que vão disputar o torneio.

- A gente fica muito feliz com esse tipo de iniciativa. É uma prova de que nosso trabalho incansável de inclusão e integração social está no caminho certo. Agradecemos a vereadora Patrícia Bezerra por reconhecer esse nosso trabalho através desse Projeto de Lei - disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP (Central Única das Favelas), coordenadora do torneio.

A Taça das Favelas São Paulo começa neste sábado, dia 6 de abril, com oito partidas da chave masculina. A final será disputada no estádio do Pacaembu.