Topo

Paranaense - 2019

Athletico derrota o Rio Branco-PR e garante vaga em decisão

Bill comemora depois de fechar a vitória do Athletico diante do Rio Branco -
Bill comemora depois de fechar a vitória do Athletico diante do Rio Branco

06/04/2019 18h23

O Athletico é o primeiro finalista da Taça Dirceu Krüger. Diante do Rio Branco, o time rubro-negro confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Coritiba e Londrina.

O jogo

Preocupado com o ritmo forte que o rival coloca dentro de casa, o Rio Branco-PR impôs um ferrolho defensivo desde os primeiros minutos para segurar o adversário e deu certo.

Diante da dificuldade, o Athletico não criava tanto como de costume, mas levou perigo com Bergson, que acertou a trave.

Sem criatividade quando tinha a posse de bola, o Rio Branco-PR apostava no chuveirinho e quase abriu o placar através de Wellissol, em chute defendido por Léo.

Nos minutos finais da etapa inicial, Bergson recebeu entre os zagueiros, invadiu a grande área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

No segundo tempo a equipe visitante voltou disposta a complicar a vida do Athletico, mas cedeu muitos espaços. No primeiro contra-ataque do CAP, Kellven entrou na grande área e soltou a bomba para encaminhar de vez a classificação.

O gol desanimou o Rio Branco, que não pressionava mais em busca do gol. Consciente da classificação, o Furacão apenas administrou o placar.

No último minuto, Bill aproveitou o cruzamento da esquerda e acertou uma linda bicicleta, 3 a 0 e muita festa na Arena da Baixada.