Topo

Botafogo

Árbitro registra soco em súmula, e botafoguense João Paulo será denunciado

08/04/2019 17h10

João Paulo pode desfalcar o Botafogo por um tempo. Na súmula do jogo entre Botafogo e Juventude, realizado na última quinta-feira, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) relatou na súmula do duelo que o atleta "deu um soco" em Moisés, da equipe gaúcha, antes de ser expulso.

Em contato com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o LANCE! apurou que João Paulo será denunciado pela entidade por conta do que foi relatado na súmula. Se for confirmado, o meio-campista será enquadrado no Artigo 254-A, que diz respeito sobre praticar agressão física. Se a denúncia for confirmada, o atleta pegará uma suspensão de quatro a 12 partidas.

A procuradoria deve finalizar a denúncia para o jogador nesta segunda-feira ou na próxima terça-feira. Se o jogador for considerado culpado, a quantidade de jogos de suspensão para a Copa do Brasil, mas, se o Alvinegro for eliminado antes da suspensão acabar, o atleta cumpre o resto da pena no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, João Paulo corre o risco de também perder partidas do Brasileirão, que começa em cerca de duas semanas.

O lance registrado na súmula ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo na partida contra o Juventude. Após uma confusão generalizada, Paulo Sérgio, atacante do time gaúcho, deu um tapa em João Paulo, que respondeu com a mesma ação em Moisés, que chegou para separar a briga. Os dois envolvidos na ocasião foram expulsos.

João Paulo participou de nove partidas com a camisa do Botafogo na atual temporada e, entre algumas lesões, ainda busca uma sequência de jogos com o treinador Zé Ricardo. Até aqui, o meio-campista marcou um gol, em um duelo contra o Flamengo, ainda na Taça Guanabara.

Botafogo